domingo, 2 de outubro de 2011

Sabendo da chuva na noite escura me ponho a caminhar na avenida mais famosa da cidade e cruzo olhares com desconhecidos e imagino as milhares de histórias que podem ser contadas por eles, que eu nunca vou conseguir ouvir, diariamente eu vejo pessoas e faço um julgamento mental que não dura mais de 8 segundos, mas hoje foi diferente.

Eu escrevia na mente histórias para esses personagens anônimos, enquanto eles talvez nem reparassem minha presença. Eu criei histórias de amor para muitos deles, criei assassinatos, vidas sem graça, traições, brigas... Eu inventava seus dramas e ia lapidando suas vidas apenas pelo rosto, ia determinando quem eram através do "meu" passado imaginário.

E nessa brincadeira de criar histórias para os outros me percebi criando a minha própria, e eu não estava apagando o que já havia sido escrito, na hora de fazer a minha, e virei a página e comecei um novo capítulo. Ainda não o batizei... e foi engraçado como na minha cabeça essa minha trajetória pareceu bastante justa, possível e muito feliz. Eu farei coisas que poucas pessoas fazem, eu irei a lugares que até hoje eu jamais acreditei de verdade que iria, eu conhecerei pessoas ótimas, trabalharei com aquelas pessoas que me estimulam, eu serei escutado por muita gente, eu escutarei muita gente, eu escreverei coisas das mais interessantes... E isso tudo me fez pensar que agora enquanto digito essas palavras eu estou firmando a minha trajetória e que só depende de mim fazer todas essas coisas... eu acredito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário