quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Quase Zoo

Parado num posto de gasolina jogando conversa fora com um grande amigo, eu vi você passar, linda, e gritei seu nome, na verdade eu não consegui gritar o seu nome, então eu gritei outro nome, mas você também veio e diferente do que pensava que aconteceria eu não tinha mais controle, eu não conseguia agir normalmente, eu estava enfeitiçado pela sua presença, só isso já bastava, não era necessário nada além disso, bastava você estar ali.

Foi então que decidimos sair para ver o animal. Observa-lo. Afinal todos falam tanto que tínhamos que ver aquela figura em nossa frente. E saímos, e conversamos e rimos até entrarmos no ambiente dele.

Então sentamos, nós dois e uma porção de pessoas a espera de um macaco, e a medida em que foi escurecendo o macaco já não me interessava mais, e tudo foi ganhando muitas possibilidades na minha cabeça até que em um determinado momento, com o macaco em nossa frente, nós criamos a nossa própria dramaturgia com as mãos que se atraiam feito um imã, e daquele toque delicado eu fui acariciando sua pele macia e percebendo que isso pra mim era vital.

Depois como num conto de fadas as coisas tiveram que perder sua magia, tivemos que desgrudar nossas mãos, o macaco deixou de ser macaco e tivemos que fingir que nada aconteceu, tivemos que ignorar essa história de amor que aconteceu através das nossas mãos.

Mas é impressionante como os abraços ainda são os abraços, os sorrisos ainda são os sorrisos, o toque ainda é o toque... Mas ainda falta o beijo, a entrega e a decisão.

A importância daquilo tudo não foi só pra mim. eu tenho certeza.

Foi tudo mais ou menos ASSIM.

Todas essas músicas de amor, agora eu finalmente entendi.

Um comentário:

  1. Olá, Victor!
    Acompanho seu blog há algum tempo, mas só agora resolvi comentar, pois esse seu texto reuniu toda a sinceridade, sensibilidade, profundidade, incerteza, aflição, esperança e amor, que me tocaram, de verdade.
    Parabéns por escrever tão bem.
    E boa sorte pra você, mesmo.

    ResponderExcluir