segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Midnight Clowns


Fui assistir no último sábado, dia 12 de Setembro, o Midnight Clowns. Trata-se de um espetáculo de cenas curtas de palhaço elaborado pelos Doutores da Alegria.


A "Bandinha Midnight" já ensaiava algumas notas que eram ouvidas por mim do lado de fora do teatro enquanto as pessoas não paravam de chegar, até que finalmente abriram-se as portas.


Sentei na segunda fileira e inevitavelmente fui contagiado pela Banda e pela simpatissíssima "plaqueira" (moça que segurava as placas).


Ansioso para ver os amigos Tita e Marcelo, ou melhor, Zuzi e Mingau, eu batia palmas no ritmo da música, até que Calvin Klown (Wellington Nogueira) chega acompanhado das divertidas Coristas, Ferrara e Sirena para dar início ao espetáculo.


Pra minha deliciosa surpresa D. Pendy iniciou a noite com uma música que de simples não tinha nada, a plateia participou e abriu riso logo que entendeu a brincadeira, eu estou até agora com a música na cabeça.


Entram Zuzi e Mingal, que nervoso mais prazeroso foi vê-los lá em cima, uma cena divertida e completa. Fizeram um pobre coitado da plateia "fazer xixi" no palco, numa cômica mágica realizada pela dupla. A felicidade saltava de seus olhos que brilhavam mais a cada respiração. Um número com um pouco de tudo, mágica, pastelão e bastante palhaçada.


"- O que você está fazendo aí?
 - Eu estou fazendo nada"
Assim começou o Nada Sincronizado, uma cena simples e muito engraçada que consistia em mostrar a todos a arte de não fazer nada apresentada por duas palhaças do Doutores.

 
Um trio de palhaços cegos também teve sua vez. Numa cena bem elaborada, os meninos do Palhaços para Jovens coreografaram ou descoreografaram um rock estilo anos 70, exibiram seus corpos magrelos e arrancaram riso de todos ali presentes.


Até um Argentino com uma gravata mutante mostrou seus trimiliques e conquistou a plateia num esquisito número onde enfiava o garfo em batatas das mais ousadas maneiras. Uma campainha foi muito bem utilizada por ele para brincar com uma moça da plateia e ainda roubar um beijo dela. (Coitada, Argentino não dá né.)


Porém a cena da noite ficou por conta de Angelo Brandini e se não me engano Paola Mussati com uma belíssima e poética cena, intitulada " Os comedores de luz". A dupla encantou a todos degustando dedadas de luz, brincando com os pequenos focos vermelhos em suas mãos e trazendo uma relação amorosa que com certeza envolveu a todos que tiveram o prazer de estar ali presente.


Coristas de Sarney, música de hipocondríaco, crítica especializada e um Roberto Carlos anão hilário, completaram esse maravilhoso espetáculo que tive o prazer de assistir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário